12 Dicas para evitar o Frizz do cabelo cacheado

01 fevereiro, 2016

Olá minhas lindas. Tudo bem com vocês?
Hoje venho trazer um post para vocês com dicas de como acabar com o frizz dos cabelos cacheados. São dicas super simples, e que funcionam muito bem tanto para cabelos cacheados, quanto para cabelos lisos. Tem gente que gosta do Frizz, e tem gente que odeia. Eu estou entre os dois. Quando meu cabelo está definido em grande parte, porém com frizz em algumas, eu odeio. Porém quando ele esta com frizz em uma grande quantidade, eu gosto, porque consigo fazer vários penteados legais, que não consigo fazer quando meu cabelo está bem definido. Então vamos as dicas:


·         Não lave os cabelos com água muito quente, e nem água muito gelada. Lave com água morna, em temperatura ambiente.

·         A mesma dica serve para você que seca o cabelo com o secador ou difusor (o melhor é sempre secar com um difusor). Use o jato frio. Demora um pouco mais de secar, mas pelo menos evita o frizz.

·         Penteie o cabelo com um pente de dentes largos. É indicado também que seja um pente de madeira, mas se você prefere um de plástico, e acha que ele não atrapalha na luta contra o frizz, continue usando ele. Eu uso o de plástico porque gosto, e também porque não achei pente de madeira por aqui onde eu moro.

·        Seque o cabelo com uma camiseta de algodão, ou com alguma toalha que não tenha aqueles pelinhos. Se eu não estiver enganada é microfibra.

·        Faça hidratações semanais. Inclusive uma dica que funciona muito bem, é adicionar  uma colher de Leite de Coco nas hidratações.

·       Procure pentear o cabelo debaixo d’água e especialmente depois de lavar o cabelo com condicionador.

·        Não deixe condicionador no cabelo. ENXAGUE por favor.

·      Não durma com o cabelo molhado. Além de deixar o cabelo com mais frizz, isso faz com que o cabelo caia muito.

·         Comece penteando o cabelo a partir das pontas, e nunca da raiz. Se você pentear o cabelo começando da raiz, isso vai quebrar muito o cabelo, e ira aumentar o frizz.

·          Utilize gel ou mousse para seu tipo de cabelo. Além de dar definição, diminui o frizz. Inclusive tem uma receita caseira de gel de linhaça AQUI no Blog.

·         Evite também shampoos que ao serem usados fazem muita espuma. Ao contrário do que parece, eles acabam agredindo o cabelo. Além disso, não é a espuma que indica  a limpeza da cabeça.

·         Evite passar Shampoo nas pontas do cabelo. Passe apenas na raiz.

Dica extra:
Use fronha ou toca de cetim para dormir. Além de evitar o frizz, deixa seu Day After lindo .
Espero que tenham gostado das dicas que eu trouxe para vocês. Então um grande beijo para que quiser e tchauuuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário