Hidratação de Café

05 janeiro, 2016

Oi meus amores! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim trazer uma receitinha caseira de hidratação para o cabelo. Já tem um bom tempo que eu não trago para vocês posts assim aqui para o blog. Meu cabelo ultimamente esta um pouco fraco, e caindo um pouco. Principalmente depois que eu pintei ele, ai que começou a cair bastante. Então toda semana estou fazendo algum tipo e hidratação, mudando minha rotina alimentar e tudo mais para fortalecer meu cabelo, e esta resolvendo. Agora já esta caindo bem menos.
A hidratação que eu trouxe hoje para vocês, é a " Hidratação de Café". Ela é super fácil de fazer, e o prático, é que tudo o que você precisa tem em casa. Para fazer essa hidratação, você vai precisar de:


  • 2 colheres (sopa) Creme de Hidratação 
  • 1 colher (sopa) Café
  • 1 colher (sopa) Azeite ou qualquer outro óleo vegetal
  • Recipiente
  • Touca térmica ou plástica
Adicione tudo, em um recipiente, e mecha. (Use uma colher de plastico, ou até mesmo um pincel daqueles de pintar cabelo, pois o metal pode alterar alguma coisa na misturinha).


Feito a misturinha, ela ficara mais ou menos assim:


Lave o cabelo com Shampoo, normalmente. Eu usei o Shampoo Bomba da Salon line.


Aplique a misturinha no cabelo, coloque a touca, e deixe agir por 30 minutos (Dica: Quanto mais tempo deixa no cabelo, melhor, mas não exagere no tempo).
Enxague bem o cabelo e passe condicionador para retirar os resíduos do pó de café, que fica no cabelo, e novamente enxague bem. 
Finalize o cabelo da forma que preferir. Eu fiz fitagem no meu, e usei o Creme de pentear da Garnier. que inclusive é maravilhoso ♥

Meu cabelo ficou super macio, e com um brilho maravilhoso. A cafeina além de hidratar o cabelo, estimula o crescimento. 

Não se preocupe se ainda ficar com um pouco de café no cabelo, pois quando o cabelo secar, bastará apenas balançar que os resíduos iram sair.
Quanto ao cheiro, fica bem fraquinho, quase não da para perceber. Exceto se a pessoa for ficar com o nariz bem no seu cabelo o tempo todo haha, mas não é um cheiro desagradável. 
Espero que vocês tenham gostado do post, e se caso fizerem essa hidratação, deixe aqui nos comentários o que acharam ♥. Então um grande beijo para quem quiser e tchauuuuu!

4 comentários:

  1. Já vi muita gente falando bem sobre essa hidratação mas nunca fiz, achei seu cabelo muito lindo.

    Um beijo :)
    lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hidratação é muita boa, deixa o cabelo tão gostoso haha. Muito obrigada.
      Um beijo ☺ E seu blog é lindo!

      Excluir