#QueroSerBlogueira: Adicionar Pinterest no blogger

27 setembro, 2017

Oin Beninas, turo bom? No tutorial de "HÔJE", eu vim ensinar vocês á como adicionar a caixinha do pinterest no blogger. Muita gente, inclusive eu, tive muita dificuldade para inserir a caixinha do Pinterest no blogger, porque quando ia salvar o código HTML, dava erro, e a bendita da caixinha não ficava.

Criei a série #QueroSerBlogueira, aqui no blog, para ajudar quem tem dúvidas, ou que também quer ser blogueira e criar seu próprio layout sozinha, assim como eu fiz. Mesmo não sendo o melhor layout do mundo.

Pesquisei muito, mas não achei nenhum tutorial que me ajudasse a conseguir colocar a caixinha. No final acabei descobrindo um jeitinho, e consegui adicionar a caixinha. Outras pessoas que eu ensinei, também conseguiram colocar. Vamos ao tutorial:

pinterest-no-blogger.jpeg

Primeiro você vai logar com sua conta no pinterest e vai entrar nesse site aqui (Developers Pinterest).
Vai aparecer uma pagina igual a que esta a seguir:
Como eu quero adicionar o perfil, que é mais charmosinho, eu vou escolher ele, e em seguida vou configurar altura, largura e etc de acordo com o tamanho do local que desejo colocar no meu blog.


Feito isso, vai ter duas caixinhas. Cada uma com um código. Primeiro você vai clicar em LAYOUT, na barra lateral esquerda do seu blog, vai clicar em ADICIONAR UM GADGET, e depois vai clicar em HTML/JAVASCRIPT.  Na pastinha que abrir você vai colocar o primeiro código, e vai salvar.




O segundo código, você vai clicar em TEMA, e depois na pagina que abrir, você vai clicar em EDITAR HTML. Vai abrir essa página:



Clique dentro da área dos códigos e no seu teclado aperte Ctrl+F, e assim que aparecer uma barrinha de pesquisa, procure por:



Acima dessa tag, você vai adicionar o segundo código, porém antes de colocar, e salvar, você vai precisar modificar uma coisinha no começo deste código.

Ao invés de adicionar a tag que o pinterest te manda. Você deve substituir a parte do código mostrado abaixo:


Por esse código:


Espero que vocês tenham gostado do post, e que tenha ajudado vocês de alguma forma. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários, que vai ajudar demais. E se caso vocês pegarem o post, dê os devidos créditos, porque foi muito difícil pra mim conseguir descobrir como concertar o erro, e também para fazer o post. em fim, um cheiro pra quem quiser, e tchauuuuu !!! 💛

Nenhum comentário:

Postar um comentário