Crescimento Capilar

19 outubro, 2016

Olá bixscoitos! Tudo bem com vocês?
Domingo (16) eu postei uma foto nas redes sociais do Blog, e em alguns grupos mostrando o crescimento que meu cabelo teve em 7 meses, mesmo comigo cortando sempre, e teve uma repercussão enorme. A foto é essa logo abaixo:

    Eu fiquei muito feliz com a interação de vocês, coisa que não estava tendo muito, por conta do blog ter ficado parado. Com tantos pedidos feito por vocês, resolvi trazer o post com dicas para o cabelo crescer, e trazer os produtinhos que usei. Vamos ao post então.
    Em julho deste ano (2016), resolvi que iria parar de cortar meu cabelo de uma vez, e iria deixar crescer.  Em 2015 eu resolvi também que deixaria meu cabelo crescer, porém desisti, já que eu era apaixonada pelo meu cabelo curtinho, e resolvi aproveitar mais um pouquinho. Tem até post no blog, que é sobre a Resenha do Shampoo Bomba da Salon Line. Quando eu usei pela primeira vez, eu trouxe a resenha dele aqui no blog, e ele me deu um enorme resultado. Vocês podem conferir clicando AQUI. Depois disso desisti de deixar crescer, e continuei cortando, e em julho resolvi ter meu cabelo comprido novamente! Antes do blog, meu cabelo era na altura da cintura.
   Assim que eu resolvi deixar crescer, além de comprar produtos que iriam me ajudar com o crescimento, comprei produtos para hidratar. Comprei ampolas de vitamina A e E, Óleo de Coco. Comecei a misturar as vitaminas no Shampoo, e em hidratações caseiras, como hidratação de café. Meu cabelo estava caindo demais, e eu não sabia qual motivo. No começo pensei que fosse por conta das tintas que tinha em meu cabelo, mas só depois de um tempo fui notar que era por conta de falta de vitaminas no meu organismo, e também por conta de um pequeno problema que eu tenho que pouquissímas pessoas sabem, que é Ovários Policísticos (se quiserem falo disso em outro post).
     Comecei a cuidar melhor da minha alimentação, e parar com hábitos que sem duvida, atrapalham com o crescimento do cabelo, e vou passar para vocês o que vocês devem tirar do caminho.

Não durma com cabelo molhado, isso da caspa. Muito menos prenda o cabelo quando estiver molhado
Não lave ou molhe o cabelo todo dia
Mantenha o cabelo sempre limpo e se possível hidrate no mínimo a cada 15 dias
Não use touca ou boné o tempo todo, isso abafa o couro cabeludo e atrapalha o crescimento
Aplique apenas o Shampoo na raiz do cabelo. Aplique condicionador, creme de pentear e hidratação apenas nas pontas.
Apare as pontinhas do cabelo a cada 2 ou 3 meses. Só para não ficar com nós. As maneira como se encontra as pontas do seu cabelo pode atrapalhar muito o crescimento.
Não utilize vários produtos que ajude no crescimento de uma vez só. Isso pode dar efeito contrário ao desejado, como a queda do cabelo e fraqueza dos fios.
Não prenda o cabelo com tanta força, deixe sempre mais folgado.
Ao pentear o cabelo, comece penteando das pontas e ai sim subindo. E jamais pense em pentear cabelo cacheado seco gente. O cabelo vai quebrar demais, e cabelo quebrado atrapalha super o crescimento
Se você usar secador/difusor passe protetor térmico. Tem uns da Yama muito bons e bem baratinhos.
Se alimente bem, e tome bastante água

      Essas foram algumas das dicas, e hábitos que tirei e também coloquei na minha vida. Essas dicas parecem bobas, mas ajudam muito. E além disso, encontre o corte que favoreça seu cabelo, um bom corte deixa o cabelo saudável, e cabelo saudável cresce. E agora vem a parte dos produtinhos que eu usei. Todos eles custaram menos de R$10 e deu um super resultado em mim. Lembrando que cada pessoa é diferente, e você pode ter mais resultados que eu, ou menos. Os produtos são esses abaixo, e também deixarei uma dica de produtos que vocês podem usar para ajudar. Ficou faltado a foto de um produto, que foi o Óleo de Rícino, porém eu joguei a embalagem fora. Eu só lembro que custou uns R$5 e que era o óleo da natu hair. Mas qualquer óleo de rícino serve, que se eu não estou enganada também se chama óleo de mamona (posso estar errada).



    Eu usei esses produtos por 2 meses, e depois parei. Os únicos que eu ainda uso, são os tônicos, mas não uso todo dia. O certo desses produtos, é usar por 3 e fazer a pausa de 1 mês. Que foi mais ou menos o que eu fiz. Eu adicionei o óleo de rícino apenas nos shampoos e nas hidratações. Também fiz umectação com ele, e realmente ajudou muito gente vocês não tem noção. Foram apenas essas coisas que eu usei, e que me ajudaram muito. Apenas 1 vidrinho de óleo de rícino, durou muito, eu cheguei a comprar outro, mas até agora não usei. Eles vem 60ml e duram muito. Outros produtos que eu não usei agora, mas cheguei a usar ano passado e que ajudou muito, foi o Shampoo de café, e o tônico de alho. E é isso gente, espero que esse post tenha ajudado vocês, e que vocês tenham gostado. E se ainda tiverem alguma duvida deixe nos comentários. Ficarei feliz em atender as duvidas e pedidos de vocês. Se tiverem algum pedido de post comente aqui, ou nas redes sociais do blog, que se encontram na lateral do blog, ou também nos links que deixarei logo abaixo. Lá tem várias hidratações caseiras que vão ajudar vocês. Então um beijão pra quem quiser e tchauuuuu ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário